Atualmente, há no mercado diversos tipos de imagens de satélite com diferentes características de resolução espacial, radiométrica, espectral e temporal. Em meio a tantas opções, como saber qual a melhor e a mais adequada para o projeto de sua organização?

Em cerca de 90% dos casos, as imagens de satélite são utilizadas para mapeamentos a partir da identificação visual, nos quais a multiespectralidade acaba sendo pouco explorada. Entretanto, como o resultado final apresenta um produto visualmente agradável devido à cor, as empresas têm preferência em trabalhar com imagens fusionadas.

Nesse sentido, é válido ressaltar que, para aplicações de mapeamento, nas quais a forma dos objetos é o mais importante, as imagens pancromáticas podem atender plenamente a esse tipo de necessidade. Além de possuir um custo mais acessível, a imagem pancromática é processada mais rapidamente devido à não necessidade de fusionamento e proporciona uma economia de espaço rígido em até três vezes por não ter os canais RGB.

Leia a íntegra do artigo sobre imagens de satélites.

Conheça as opções de assinatura.