Web 2.0 é um termo usado para designar uma segunda geração de comunidades e serviços baseados na internet, como wikis e redes sociais.

Assim como a internet, o setor de geotecnologia também passou por transformações e hoje tem ferramentas colaborativas de produção de informação geográfica. Exemplos disso são a Wikimapia, o OpenStreetMap e o próprio Google, que permitem que o próprio internauta acesse, atualize e corrija os dados geográficos.
 
Para debater esse assunto, pesquisadores da área realizarão o workshop "Geotecnologia 2.0 e redes sociais: projetos educativos, artísticos e sociais", nesta quinta-feira, 17 de julho, das 16h às 18h, com entrada gratuita no GEO Summit Latin America 2008. A coordenadora do workshop é Tais Bressane, professora e pesquisadora da Unicamp.

GEO Summit Latin America 2008

A nona edição do GEO Summit Latin America acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 15 a 17 de julho. O evento é realizado pela Reed Alcantara Machado e tem apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Inpe. Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, é o coordenador do Congresso. O portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.

Outras informações sobre o evento no site www.geobr.com.br.