Enquanto a maioria da atenção do público em geral é voltada atualmente para a tecnologia GNSS dos equipamentos de  navegação e LBS, a indústria de receptores de alta precisão também cresce a altas taxas.

Os setores de agricultura de precisão, mapeamento, sistemas de informação geográfica, controle de maquinário, sincronização e aviação, entre outros, têm usado cada vez mais soluções de posicionamento com Sistemas Globais de Navegação por Satélites (GNSS), aumentando a qualidade e eficiência dos serviços, e diminuindo custos.

Enquanto o setor de navegação e LBS observa um crescimento de até três dígitos, a comercialização de equipamentos de alta precisão tem crescido a pouco mais de 25%, porém o setor é caracterizado por um aumento mais estável e sustentado.

Para aumentar a precisão dos sistemas GNSS, o posicionamento é melhorada com o uso de tecnologias como a dupla freqüência, o GPS diferencial (DGPS) e os serviços em tempo real (RTK). Os principais fabricantes de equipamentos de precisão são Trimble, Magellan, Topcon, Leica, Caterpillar, Brilliant, NavCom, Novatel, HemisphereGPS e Septentrio.

Fonte: ABI Research