O Incra vai demarcar e georreferenciar 81,5 mil hectares de terra no Piauí. O trabalho  abrangerá 41 Projetos de Assentamento (PAs) e oito áreas em processo de doação pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi). O objetivo é ter informações cadastrais e cartográficas organizadas para efetivar regularizações fundiárias e retificações de registro de imóveis.

Com o objetivo de dirimir conflitos decorrentes de sobreposição de limites de imóveis, com a ação será possível demarcar a reserva legal nos imóveis, para expedição de licenças ambientais, conforme decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), para implantação de assentamentos e liberação de créditos.

Para realizar a demarcação e o georreferenciamento, o Incra-PI estima um investimento de cerca de 700 mil reais. A próxima etapa é a publicação do edital da licitação para definir as empresas que vão realizar os levantamentos.

O trabalho abrangerá 29 municípios. Os imóveis estão localizados em Canto do Buriti, Passagem Franca do Piauí, Piripiri, Palmeirais, Parnaíba, Piracuruca, Castelo do Piauí, Pau D´arco do Piauí, José de Freitas, Santa Cruz dos Milagres, Luzilândia, Miguel Alves, Pavussu, Joaquim Pires, Pedro II, Itaueira, Luzilândia, Cristino Castro, Canavieira, Pio IX, Lagoa Alegre, Floriano, São Miguel do Tapuio, União, São João da Varjota, São João do Piauí, João Costa e Campo Alegre do Fidalgo.