A PUC Campinas oferece a primeira turma do curso de Tecnólogo em Geoprocessamento. As inscrições terminam dia 31 de outubro.
Realizado no turno noturno e com duração de cinco semestres, o curso visa o uso de sistemas computacionais voltados à aquisição, armazenamento, processamento, análise e apresentação de informações sobre o meio físico referenciadas espacialmente. Foca o território de maneira integrada, nele inseridos o meio físico, o humano e o técnico. Além disso, incentiva a capacidade empreendedora e a compreensão de processos tecnológicos, seja em suas causas, como em seus efeitos, ressaltando-se a promoção da capacidade de continuar aprendendo e acompanhando as mudanças nas condições de trabalho.
O tecnólogo em geoprocessamento atuará nas áreas de imagens de satélie, GPS, softwares para mapeamento, e outras como o geomonitoramento ambiental, o mapeamento de recursos naturais, a atualização de bases cadastrais, aplicação de técnicas de planejamento urbano e rural, zoneamentos ambientais, sociais e integrados, bem como políticas -públicas, com uma formação científica integral, com responsabilidade social e ambiental.
