Depois de um longo período de espera, o Google põe à disposição do público mapas da Argentina com detalhes de ruas, parques e rotas. Entre as cidades que se pode navegar se encontram Buenos Aires, Mendoza e Bariloche.

Segundo um comunicado da companhia, através da parceria com uma empresa local foi possível desenvolver o traçado argentino no Google Maps. A empresa Geosistemas, com mais de 20 anos de trajetória, tem suas origens nos segmentos de instrumental para topografia e geodésia, navegação e agricultura de precisão. É distribuidora das principais marcas, como Leica, Topcon, Magellan, Garmin, Hemisphere, entre outras. O mapa da Argentina foi desenvolvido originalmente para cobrir as necessidades de roteamento automático em navegadores GPS Garmin, e hoje surte interesse em diversas empresas de telefonia celular e também no Google.

O gerente do produto Google Maps para a América Latina, Marcelo Quintella, explica que o candidato deveria oferecer soluções globais, não somente baseadas na qualidade dos mapas mas também em uma cobertura ampla de todo o país. Da mesma forma, o representante do Google Chile, James Ballentine, ressalta a importância de contar com uma plataforma que responda às exigências de contrato e tempos de serviço.