O Primeiro-Ministro de Portugal, José Sócrates, inaugurou oficialmente no último dia 7 de abril, o novo International Utilities Competence Center – centro pioneiro na área de utilities a nível internacional.
Este polo tecnológico vai promover e desenvolver soluções neste domínio, tendo como mercados estratégicos a Europa, as Américas e a Oceania.
Na sequência da abertura do novo centro, que contou com a presença do CEO global da Logica Andy Green, será criada uma centena de postos de trabalho qualificado até o final do primeiro semestre deste ano na região.
O novo centro de utilities reúne um conjunto de competências que permitem demonstrações de tecnologia de ponta para os setores de eletricidade, água e gás. Estas soluções decorrem das cinco competências da empresa nas áreas de Advanced Metering Infrastructure (Contagem Inteligente), Wind Farm Management (Gestão de parques eólicos), SAP IS-U (Soluções industriais para o mercado de utilities), Geospatial Information Systems (GIS – Sistemas de informação geoespacial) e Utilities Business Suite (Solução para o negócio de utilities).
Algumas das soluções desenvolvidas neste centro já estão sendo comercializadas no Brasil e em outros países como Espanha, Holanda, Bélgica, EUA e Austrália.
“A Logica América do Sul receberá a partir de agora o apoio oficial deste centro de inovação, que reflete a nossa visão e o nosso comprometimento em continuar na linha de frente de ofertas inovadoras para nossos clientes ” declara Fermin Fautsch, CEO da Logica América do Sul.
O novo centro faz parte do Plano Tecnológico, estratégia desenvolvida pelo Governo de Portugal para promover o desenvolvimento e reforçar a competitividade deste país com base nos eixos Conhecimento, Tecnologia e Inovação.
+Informações
www.logica.com.br