Uma apresentação pública e um debate sobre a implantação do curso de graduação em engenharia de agrimensura e cartográfica na Universidade Federal da Bahia (UFBA) serão realizados no dia 23 de abril de 2009, às 16h30, no Auditório da Escola Politécnica da UFBA.

A proposta desse curso tem origem no Departamento de Transportes da Escola Politécnica da UFBA. Propõe-se um curso de engenharia de agrimensura e cartográfica, com 45 vagas anuais, no turno noturno e aos sábados, com integralização curricular de aproximadamente quatro mil horas em dez semestres.

O curso pretende formar profissionais capacitados nas seguintes áreas do conhecimento: geodésia, topografia, fotogrametria, cartografia, astronomia de posição, sensoriamento remoto, cadastro territorial, sistemas de informações geográficas, geoprocessamento, georreferenciamento, bem como outras áreas afins e correlatas.

Ou seja, o curso proposto vem preencher uma lacuna na formação de engenheiros na Escola Politécnica da UFBA, por se tratar da única modalidade da engenharia para a qual a EPUFBA não oferece curso de graduação atualmente.

+Informações
www.geodesia.ufba.br
dt@ufba.br
(71) 3283-9821