A Orbisat apresenta ao mercado a tecnologia inédita no mercado mundial, “Interferometria Diferencial Aerotransportada”, que permite identificar diferentes movimentações no solo (subsidência), com precisões que chegam a apenas dois milímetros.

A tecnologia é um dos destaques do Congresso Internacional de Grandes Barragens, que acontece até 29 de maio no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

O radar Orbisat é aerotransportado, o vôo é baixo e consegue medir com altíssima precisão o terreno e até o deslocamento da terra, o que é fundamental para quem opera com barragens. Diferentemente do satélite, o radar não sofre com interferências de nuvens, portanto consegue produzir imagens com praticamente 100% de nitidez.

Também pode ser usado para mapear áreas de riscos em cidades que sofrem com desbarrancamento de terra, enchentes, além de mapear minas de carvão. Com isso, as prefeituras podem evitar algumas tragédias, retirando pessoas e famílias com antecedência de áreas consideradas de risco.

+Informações
www.orbisat.com.br