O uso do geoprocessamento vem crescendo não apenas dentro das empresas, mas também no setor público, uma vez que ele proporciona tanto melhorias na gestão quanto na oferta de mais serviços aos cidadãos.
Com o objetivo de incentivar esta prática nas médias e pequenas prefeituras, a Imagem – empresa do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) – está lançando um programa voltado para Municípios com até 300 mil habitantes que buscam se modernizar.
Baseado num sistema de assinatura anual, o programa permite acesso ilimitado às ferramentas de geoprocessamento, sem restrição de quantidade ou tipo de usuários. Dessa forma, é possível atender todas as Secretarias, como Planejamento, Meio Ambiente, Segurança, Educação, Obras, Saúde, Finanças, etc., e permitir que cada uma ofereça informações e serviços ao cidadão.
As aplicações do uso de geoinformações no setor público abrangem o cadastro imobiliário, atualização da planta genérica de valores, Plano Diretor, gestão de resíduos sólidos e de redes de saneamento, apoio tático à prevenção da criminalidade e de epidemias, entre outras.
O programa é fornecido no Brasil exclusivamente pela Imagem e, na assinatura, a prefeitura recebe também um banco de dados completo contendo imagens de satélites e mapas digitais do município, além de treinamento e serviço de consultoria no local.
+Informações
www.img.com.br
