O vice-presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), engenheiro civil Nivaldo Almeida Neto, participa do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo 2014, instalado em 2008 e responsável pela apresentação do projeto de melhorias de infraestrutura da cidade de Curitiba para receber o evento.

Coordenado pelo vice-governador do Estado, Orlando Pessuti, o comitê paranaense fornecerá relatórios trimestrais completos à Fifa sobre o andamento das obras.

A confirmação de que Curitiba será uma das 12 cidades escolhidas para receber jogos da Copa do Mundo 2014, que será disputada no Brasil, foi confirmada no dia 31 de maio.

Os projetos a serem realizados na cidade vão atender aos setores de energia, saneamento, saúde pública, meio ambiente, mobilidade urbana, turismo, segurança, habitação e educação.

Entre os principais pontos estão obras de engenharia e arquitetura, que visam melhorar a acessibilidade e a mobilidade em Curitiba e Região Metropolitana.

Estão previstas intervenções urbanísticas em quase todo o município, como a construção do metrô, por exemplo, com custo de 2 bilhões de reais.