Em parceria com a IGN France International, o grupo Spot Infoterra vai implementar um sistema completo de Infraestruturas de Dados Espaciais, incluindo dados geoespaciais e serviços para o Instituto de Geodésia da Sérvia (RGZ).
O objetivo é centralizar o fornecimento de geoinformação para instituições públicas e privadas na Sérvia. Informações geoespaciais são essenciais para a tomada de decisão em várias áreas, como planejamento e desenvolvimento urbano, proteção ao meio ambiente, segurança, entre outras.
O projeto é composto de três partes: a provisão de bases de dados com imagens de satélites e aerofotogrametria, o desenvolvimento de uma infraestrutura de armazenamento e compartilhamento de dados, e a realização de um programa de treinamento para os usuários das informações.
Garantindo a disponibilidade de dados geoespaciais, assegurando sua atualização e permitindo o amplo acesso às informações, tanto órgãos governamentais como empresas e cidadãos terão uma ferramenta completa para o desenvolvimento sustentável do país.
+Informações
www.infoterra-global.com