A Surface, através de seu produto de Uso e Ocupação do Solo, disponibiliza ao mercado uma solução para identificação de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Seja como informação para áreas de gestão ambiental ou para embasamento de avaliações diversas de empresas de segmentos como: agronegócio, saneamento, energia e governos, esta solução possibilita agregar economia de recursos humanos e financeiros aos projetos dos clientes que a adquirem.

A solução consiste na utilização do produto Uso e Ocupação do Solo como fonte de dados para a identificação de APPs de corpos d’água. Como procedimento, as classes constantes no Mapeamento de Uso e Ocupação do Solo referente aos corpos d’água são isoladas e gerados buffers (expansão da área) relativos a cada corpo d’água, levando-se em consideração a forma do corpo (rio ou lagoa) e sua largura, além de ater-se às especificações da Resolução do Conama 303/2002. A partir da geração desses buffers, em cada corpo d’água são identificadas as APPs derivadas de corpos d’água.

É possível a qualificação destas APPs por meio do cruzamento geográfico das áreas com as demais classes do mapeamento de Uso e Ocupação do Solo. Com isso, além da quantificação métrica das áreas, é também possível o conhecimento da forma como as áreas de APPs estão sendo usadas e ocupadas. Como produto final, além do fornecimento do mapeamento de Uso e Ocupação do Solo usado como dado fonte ao estudo, entrega-se ao cliente a quantificação e qualificação das APPs.
 
+Informações
www.surfacerwm.com.br