Está disponível desde o final de junho o site www.selursocial.org.br, que hospeda o Sistema Integrado de Vagas e Currículos (SIVC) para Pessoa com Deficiência. A iniciativa desse site de empregos é do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur).

O objetivo do site é ser uma ponte entre pessoas com deficiência que procuram um emprego e as empresas que buscam profissionais com deficiência para fazer parte de suas equipes e assim cumprir as exigências da Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas. O principal diferencial desta ferramenta é permitir que pessoas com deficiência possam navegar em suas páginas sem necessidade de ajuda de terceiros.

O site democratiza o acesso de pessoas com qualquer tipo de deficiência porque foi desenvolvido seguindo as recomendações de acessibilidade definidas pelo Consórcio Internacional da Internet W3C.

Dentre os diferenciais de acessibilidade, o site não tem listas prontas para inclusão de dados nos campos da cidade e da profissão. Cada usuário digita suas opções, o que facilita muito o preenchimento dos campos por pessoas com dificuldade motoras ou deficiência visual.

Além disso, a arquitetura do site previu recursos que não atrapalham o visual da página, mas facilitam a navegação por pessoas com algum tipo de limitação. O site também não usa recursos em flash, que não são percebidos pelo leitor de tela. Outra facilidade é que, uma vez preenchido o cadastro, o site arquiva os dados, permitindo atualizações futuras e até a impressão do currículo formatado.

Também foram tomados cuidados especiais em relação à linguagem utilizada e aos mecanismos de detecção de eventuais erros no preenchimento do cadastro no site. No caso da linguagem, a preocupação foi em usar termos e expressões de fácil compreensão para pessoas de diferentes classes sociais e níveis de escolaridade e, para que erros durante o preenchimento possam ser corrigidos de forma rápida, o site conta com sinalização e ferramentas para simplificar o ajuste.
 
Como a proposta é ser um instrumento de inclusão, o site não permite que a empresa selecione o candidato por tipo de deficiência ou faixa etária.