A Posse da diretoria eleita da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf) será realizada no dia 25 de agosto, por ocasião da Assembleia Geral Ordinária, durante o 11º Congresso Internacional da SBGf, em Salvador.

No pleito concluído em 25 de junho, os candidatos em chapa única receberam 136 votos válidos. Foram registrados ainda 36 cédulas em branco e um voto nulo. A sociedade informa que reúne mais de três associados, porém o voto é facultativo.

A diretoria da SBGf eleita para o período de 2009-2011 é a seguinte:Presidente: Eduardo Lopes de Faria (Petrobras); Vice-Presidente: Inez Staciarini Batista (Inpe); Diretor Geral: Renato Lopes Silveira (ANP); Diretor Financeiro: Nerí João Boz (Petrobras); Diretor de Publicações: Francisco Carlos Neves de Aquino (Petrobras); Diretor de Relações Institucionais: Jurandyr Schmidt (Schmidt&Associados); Diretor de Relações Acadêmicas: Ellen de Nazareth Souza Gomes (UFPA).

Como previsto, a metade do Conselho da SBGf também foi renovada. Naomi Ussami (IAG/USP); Edmundo Marques (OGX); Marcelo Assumpção (IAG/USP); Eliane Alves (IGEO/UFF) e Jorge Dagoberto Hildenbrand (Fugro) foram eleitos e terão quatro anos de mandato pela frente. Por sua vez, os conselheiros Patrícia de Lugão e Paulo Siston completarão seus mandatos por mais dois anos.

Três suplentes da eleição anterior (2007) assumirão vagas no conselho para dois anos de mandato em substituição aos diretores eleitos. É o caso de Paula Rocha (UFRJ) (substituindo Eduardo Faria); Renato Cordani (substituindo Renato Silveira); e Roberto Argollo (substituindo Ellen Gomes). Argollo disputa a eleição para o cargo de secretário da Regional Nordeste Meridional e, caso vença, deverá ceder a vaga de conselheiro a Carlos Cesar Nascimento Silva.

Com Informações do Portal Geofísica Brasil