A Autodesk acaba de conceder à NETZSCH do Brasil 25 licenças educacionais do software Autodesk Inventor Professional por meio de seu programa Invest in Education.

A iniciativa, realizada pela Autodesk também em outros países, já havia contemplado a Fundação Mario Dedini no ano passado e busca estreitar a relação dos clientes da empresa com instituições de ensino, além de oferecer suporte ao desenvolvimento da indústria e comunidades locais.

A NETZSCH do Brasil, pertencente ao grupo alemão Erich Netzsch Holding e líder em Bombas de Cavidades Progressivas, é a segunda empresa a participar do programa no Brasil. O Senai-Blumenau foi a instituição de ensino escolhida para ser beneficiada com as 25 licenças do Autodesk Inventor Professional, software mais utilizado pelo mercado para a criação de protótipos digitais em 3D.

“Nossa intenção com o Invest in Education é estimular a nova geração de profissionais, além de oferecer às empresas a oportunidade de interagir diretamente com instituições de ensino e comunidades”, afirma Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk do Brasil. “Analisamos a relação pré-existente de nossos clientes com a área acadêmica, assim como os trabalhos que a empresa desenvolve com a comunidade local. A NETZSCH do Brasil atendeu a estes requisitos e por isso foi contemplada com licenças educacionais para doá-las a uma instituição”, completa Marteleto. 

“A iniciativa nos traz benefícios diretos. Atualmente, os profissionais contratados precisam passar por um período de treinamento, o que inclui tempo e custos extras. As licenças educacionais doadas permitirão que os novos profissionais já cheguem ao mercado com o conhecimento da ferramenta”, comenta Adilson Hoffmann, analista de suporte da NETZSCH do Brasil.

A contemplação da NETZSCH do Brasil ainda foi enriquecida com uma parceria para treinamento dos professores do Senai-Blumenau, que será feito pela Virtual Automação, Revendedor e Centro Autorizado de Treinamento Autodesk, sediado em Joinville (SC). A equipe da Virtual Automação irá prover a capacitação do corpo docente do Senai-Blumenau para o uso do Autodesk Inventor Professional como tecnologia de suporte às disciplinas da área de mecânica, além de oferecer treinamento em simulação dinâmica e consultoria aos professores.

“Estas licenças que a unidade de Blumenau do SENAI/SC está recebendo possibilitará o aumento de vagas para a comunidade, principalmente no turno de maior procura, além de qualificar o profissional na versão mais atual da ferramenta“, comenta Jacir Luiz Lenzi, diretor da unidade de Blumenau do Senai.

A entrega das licenças educacionais do Autodesk Inventor Professional acontece no dia 15 de setembro na sede da NETZSCH do Brasil, em Pomerode (SC), e contará com a presença dos representantes da empresa, além de professores do Senai-Blumenau e de executivos da Autodesk do Brasil.

+Informações
www.autodesk.com.br