O relatório Carbon Disclosure Project’s (CDP), que contempla as 500 empresas do mundo mais compromissadas com estratégias de responsabilidade ambiental, divulgou recentemente a sua lista, onde a Logica é detacada como a primeira colocada entre as empresas de serviços de TI.
A Logica, multinacional líder em serviços de TI e gestão de negócio, atingiu uma pontuação elevada (77%) na medição de emissões de gás carbônico e desenvolvimento de estratégias favoráveis ao meio ambiente. Este reconhecimento reflete os esforços que a companhia tem dispensado para tornar-se mais sustentável.
O Líder Global da Logica em Sustentabilidade e Mudanças Climáticas, Tony Rooke, comenta: “Estamos orgulhosos em receber este reconhecimento da CDP como primeira colocado entre as empresas de serviços de TI. Trabalhamos com bastante foco para atingir a redução das emissões e adaptar nossa estratégia com relação às mudanças climáticas, o que impactou positivamente em nossos processos internos nas soluções que oferecemos a nossos clientes”.
Este relatório é a maior referência mundial para responsabilidade corporativa em emissões de gases poluentes e estratégias sobre mudanças climáticas. Milhares de corporações baseiam-se neste relatório para medirem o resultado de suas atividades com relação a este tema, fazendo com que o CDP influencie positivamente as decisões políticas e financeiras das empresas.
Recentemente, Andy Green, CEO Global da Logica, assinou o Copenhagen Communiqué on Climate Change, declaração patrocinada pelo grupo de corporações líderes em estratégias sobre mudanças climáticas. Este documento prevê um acordo “ambicioso, sólido e equilibrado” sobre as mudanças climáticas, criado para tornar-se o protocolo definitivo, levando este grupo à frente das Nações Unidas nas negociações climáticas em Dezembro deste ano (2009), com o objetivo de fixar um novo sucessor ao protocolo de Kyoto, que irá durar até 2012.
+Informações
www.logica.com.br