Reconhecendo o impacto dos atuais desafios econômicos, a Autodesk lança no Brasil o Autodesk Assistance Program (AAP), iniciativa global da empresa dirigida a profissionais desempregados que procuram recolocação nas áreas de projetos de arquitetura, construção, manufatura e design.

Com mais de 10 mil participantes inscritos e 12 mil downloads de software Autodesk efetuados em outros países, o AAP é a maior iniciativa de responsabilidade social da empresa em todo mundo desde a criação da Comunidade Estudantil, e chega ao Brasil para capacitar profissionais no uso de tecnologias para projetos 2D e 3D e torná-los competitivos no mercado. Para isso, a Autodesk está provendo o acesso gratuito à algumas de suas mais importantes tecnologias de software, material didático, treinamentos e recursos de apoio à trabalhadores de diferentes níveis e setores industriais.

“Todos têm sido impactados pela crise econômica. O Autodesk Assistance Program é uma iniciativa que oferece um meio rápido, flexível e inédito para que profissionais desempregados recuperem a competitividade e possam se reposicionar no mercado”, destaca Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk do Brasil.

Todos os recursos e ferramentas do AAP, assim como detalhes sobre como participar da iniciativa, estão disponíveis em um Portal Online, a partir do qual os usuários poderão se inscrever e acessar:
– Licenças de software gratuitas – 13 meses de licenças educacionais gratuitas dos softwares AutoCAD, Autodesk Revit Architecture, Autodesk Inventor e AutoCAD Civil 3D;
– Material didático – material oficial e em Português das soluções Autodesk, oferecido gratuitamente;
– Cursos presenciais – treinamentos presenciais gratuitos ou a preços reduzidos, realizados em diversos Centros de Treinamento Autorizados Autodesk (ATC) cadastrados no programa.

Parcerias

Para ampliar o alcance do AAP no Brasil e atingir o maior número possível de profissionais, a Autodesk está buscando parcerias com instituições de ensino e entidades em todas as regiões do país. Até o momento, mais de 20 ATCs já aderiram ao programa, possibilitando a realização de cursos presenciais que ampliarão o alcance do Autodesk Assistance Program aos trabalhadores inscritos.

“Temos como objetivo impactar mais de dois mil profissionais desempregados em todo Brasil com o Autodesk Assistance Program. Por estarmos em um país com dimensões continentais, as parcerias são fundamentais para conseguirmos criar uma rede de capacitação eficiente e ofertar uma infraestrutura compatível com o número de participantes em potencial”, reforça Marteleto.