A Navteq foi selecionada pela Digital Life, empresa brasileira especializada em produtos eletrônicos, para fornecer mapas digitais para o novo navegador G31, lançado recentemente. Os mapas digitais de alta qualidade e o amplo suporte ao cliente oferecido pela Navteq foram fatores decisivos para a escolha da Digital Life em utilizar os dados da empresa no navegador G31 Digital Life.

Os benefícios do navegador G31 Digital Life incluem uma tela touch screen de LCD de 3,5 polegadas, orientação por voz e acesso a diversos recursos de multimídia, como vídeo, música, e-books e fotos.

O G31 Digital Life utiliza o mapa Navteq do Brasil e o aplicativo de navegação Route 66 para oferecer aos usuários uma experiência de navegação ponto a ponto, com diversos Pontos de Interesse e uma ampla e precisa cobertura da cidade. O mapa do Brasil da Navteq contém 1.259 cidades do Brasil e uma extensa lista de 644.000 Pontos de Interesse (POIs) como farmácias, bancos e restaurantes, de forma que os usuários do G31 possam selecionar o destino por endereço ou por Ponto de Interesse.

Os mapas da Navteq são criados de acordo com uma especificação global de dados, de forma que os clientes possam se movimentar em novos mercados de maneira fácil e com custo eficiente, otimizando o trabalho de desenvolvimento de um país para outro. Além dos mapas do Brasil, a companhia oferece na América Latina os mapas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Seminário online

O Portal MundoGEO realizou, no final de outubro, um seminário online com o título "Navteq: conheça as bases digitais com maior qualidade e precisão disponíveis atualmente no Brasil".

Este webinar teve como objetivo divulgar e compartilhar conhecimento e informações técnicas referentes aos mapas digitais da Navteq, visando potencializar a adequada análise e utilização dos seus produtos para diferentes aplicações, destacando-se logística, roterização, estudos de mercado e portais web.

Na ocasião, foram abordadas as características técnicas e as aplicações das bases digitais Navteq. O palestrante foi Marcos Leandro Kazmierczak, especialista sênior em sensoriamento remoto e Sistemas de Informações Geográficas (SIG) da empresa Santiago & Cintra Consultoria.