A Indra inaugurou esta semana um laboratório de pesquisa e desenvolvimento especializado em soluções avançadas em tráfego aéreo no Parque Científico e Tecnológico de Gijón, na Espanha. O centro de excelência dará suporte a esta linha de negócio em todo o mundo.
O ato de inauguração foi presidido pelo presidente do Principado de Astúrias, Vicente Alvarez Areces e contou, entre outros, com a presença da prefeita de Gijón, Paz Fernandez e do diretor geral da Indra Santiago Roura.
As instalações da Indra em Gijón contam com um espaço total de 600 metros quadrados, distribuídos entre a área do laboratório e a área destinada ao desenvolvimento de projetos em outros setores de atividade. A sua equipe, atualmente, é formada por engenheiros aeronáuticos, industriais, de telecomunicações e informática, assim como por licenciados em matemática e física, na sua maioria, formados na Universidade de Oviedo.
Este laboratório de software iniciou sua atividade no começo de 2008, no prédio da antiga Universidade Laboral de Gijón, em Cabueñes. O aumento da sua atividade, a incorporação de novos profissionais e a consolidação de sua vocação internacional impulsionaram seu deslocamento para as novas instalações do Parque Científico e Tecnológico no mês de setembro passado.
Além disto, o centro de Gijón faz parte da rede de Software Labs da Indra, integrada por 20 centros distribuídos pela Europa, Ásia e América Latina.
Mais informações: www.indra.es.