Quem nunca entrou no Google Earth ou Google Maps e foi direto fazer uma busca pelo próprio endereço ou bisbilhotar o quintal do vizinho? Em contrapartida, quem ainda se dá o trabalho de abrir uma pesada lista telefônica, pesquisar um endereço (geralmente em letras minúsculas), gravar o número e quadrante da página e verificar sua posição no mapa?
Estes dois lados de uma mesma moeda mostram como a geotecnologia evoluiu nos últimos anos, passando do uso restrito a alguns profissionais especialistas no assunto para o acesso diário por milhões de pessoas. Só o Google Earth tem, hoje, mais de meio bilhão de usuários que usam o globo virtual para visualização e análise geográfica, o que demonstra a popularidade desse tipo de ferramenta.
Com milhões de usuários em todo o mundo, o Google aproveita sua experiência com o mapeamento colaborativo e o acesso simultâneo a dados para oferecer ferramentas corporativas das ferramentas Google Earth e Google Maps.
O Seminário Google Maps e Earth para Empresas reuniu em São Paulo, no dia 3 de dezembro de 2009, 382 executivos do setor para a série de debates que apresentou as aplicações empresariais das ferramentas do Google e também mostrou as principais soluções da empresa.
Com o tema “Descubra como as ferramentas do Google podem impulsionar o seu negócio”, o evento agrupou uma série de oito debates e abordou as funcionalidades dos produtos e suas aplicações nas áreas de geomarketing, mercado imobiliário, gestão empresarial, rastreamento de veículos, logística, mídia e negócios em geral.
Leia a íntegra da matéria sobre Google Maps e Earth para Empresas.
Conheça as opções de assinatura das revistas InfoGEO e InfoGNSS.
