A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, divulga seus resultados financeiros de 2009. Destaque para o lucro operacional da companhia, que subiu 2% no ano passado, atingindo a quantia de £ 272 milhões (libras esterlinas). A margem operacional se manteve em torno de 7,4%.
Em 2009, a receita total da empresa anglo-holandesa foi de £ 3,7 milhões, enquanto que em 2008 a Logica obteve ganhos de £ 3,5 milhões. Na comparação anual, a companhia cresceu 3%. A área de Outsourcing registrou aumento de 9% de receita.
Atualmente, 90% dos negócios da empresa estão concentrados no continente europeu. Na França, a Logica é líder no segmento de serviços de TI.
“No último ano, tivemos aumento dos pedidos, protegemos a margem e convertemos lucros em caixa, seguindo nosso planejamento”, afirma o CEO da Logica, Andy Green. Em base pro forma, o volume de pedidos em 2009 aumentou 4% em relação a 2008, sendo que só em outsourcing este crescimento foi de 21%.
A Logica continua apostando na terceirização de serviços. Para a companhia, no setor público, por exemplo, há boas oportunidades no mercado europeu. “Há uma grande pressão sobre os governos da Europa pela redução de custos. A terceirização no curto prazo, portanto, é uma oportunidade na qual devemos concentrar nossos esforços, já que este é um mercado competitivo, mas sua margem é impulsionada principalmente pela excelência na execução dos serviços”, conclui o CEO da Logica.
No Brasil, a empresa vem ampliando a sua atuação nos diversos segmentos de atuação, como os setores de energia e utilities, telecomunicações, financeiro, indústria manufatura, distribuição e transporte.