A prática da gestão ambiental busca adequar as atividades econômicas humanas não só a legislação ambiental vigente, mas também procura o desenvolvimento sustentável. No meio rural e na agroindústria não é diferente. O agronegócio se modernizou e existem vários aspectos ambientais, em uma propriedade agrícola ou na agroindústria, que podem afetar a qualidade ambiental local. Com isto está havendo a modernização da legislação ambiental pertinente ao assunto, mas também há uma clara tendência por parte de consumidores que exigem boas práticas ambientais nos meios produtivos.

O curso de Gestão Ambiental da Propriedade Rural, a ser realizado no dia 17 de abril na sede do Institudo de Engenharia do Paraná, em Curitiba (PR), vai propiciar a seus participantes uma visão sobre a gestão ambiental aplicada ao agronegócio, inicialmente na adequação técnica dos aspectos ambientais a legislação ambiental e posteriormente sensibilizando sobre a importância de incluir o agronegócio nas boas práticas ambientais.

Voltado a consultores ambientais, engenheiros agrônomos e ambientais, administradores rurais, estudantes, entre outros, o curso será apresentado pelo engenheiro agrônomo Paulo Eduardo Oliveira de Barros.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.