A Surface, empresa fornecedora de bases de dados e mapeamentos geográficos, acaba de finalizar seu produto de Modelo Digital de Elevação (DEM, na sigla em inglês) para a região sudeste do Brasil.

Este produto 3D contém atributos altimétricos de toda a região, que inclui os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confeccionado através de metodologia específica de processamento de dados de radar orbital, o Surface DEM é um modelo digital de superfície com resolução espacial final de 10 metros. O produto atende o padrão de exatidão cartográfica relativos ao PEC (dependo da cobertura e relevo do solo) na escala de 1:50.000, com equidistância de curvas de nível de 25 em 25 metros.

SRTM

Comparativamente ao DEM mais popular do mundo, o SRTM da Nasa, o produto da Surface  possui melhor precisão e, devido ao processamento a que foi submetido, é significativamente mais detalhado.

Com estas especificações, o Surface DEM permite a realização de análises avançadas, nas quais o relevo é fator importante no processo de decisão, com aplicação nos setores de energia, segurança pública e ambiental, entre outros.

Acesse o site da Surface para visualizar imagens do Surface DEM desta região.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.