Em encontro realizado na última sexta feira, na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, foi apresentado ao Secretário Daniel Andrade, um estudo feito pelas empresas Brasgeo e Imagem, através de imagens de satélite de alta resolução, no mapeamento relativo à proposta de escolha do sítio para a implantação de um aeroporto no município de Caxias do Sul ou Farroupilha, totalizando uma área de 50 quilômetros quadrados cada.
A fim de complementar os estudos para a então decisão da Governadora Yeda Crusius, o Departamento Aeroportuário (DAP) do Rio Grande do Sul solicitou à Brasgeo e Imagem que fosse feito um estudo geográfico detalhado dos dois sítios aeroportuários em questão: Monte Bérico e Vila Oliva.
Este estudo contém a classificação digital do uso e ocupação do solo das duas regiões; mapas temáticos contendo recursos hídricos, vegetação, solo exposto, culturas, edificações, cercas, estradas, pontes, elevações e outros elementos notáveis na topografia do terreno. Além do Modelo Digital do Terreno (MDT); tabela comparativa entre os volumes de corte e aterro de cada sítio estudado; e também um mapa da visão espacial do projeto dos dois aeroportos.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.
