A Coffey Mining, empresa do grupo Coffey, apresentará soluções para o mercado de exploração mineral durante o IV Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral 2010 (Simexmin), que acontece entre os dias 23 e 26 de maio em Ouro Preto (MG).

Promovido pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira, o Simexmin é um fórum de referência em exploração mineral que congrega a comunidade brasileira e internacional do setor para discutir os entraves e os avanços ocorridos em exploração mineral no Brasil e no exterior nos últimos anos. As discussões envolvem temas políticos, econômicos, legais, tecnológicos, ambientais e de financiamento.

Mario Reinhardt, diretor de desenvolvimento de negócios e operações da Coffey Mining no Brasil, disse que o desenvolvimento das diversas etapas da exploração mineral no Brasil ainda enfrenta desafios, mas destacou o esforço atual do país em dispor de um melhor e cada vez maior número de dados públicos para promover a redução dos riscos envolvidos na pesquisa mineral e aumentar investimentos locais. “Eu acredito que a disponibilidade mais ampla e a preços baixos, ou mesmo sem ônus, de dados aerogeofísicos, geoquímicos de sedimento de corrente e de rochas, imagens, uma cartografia básica mais sistemática e detalhada, além de atualizações dos grandes  contextos metalogenéticos faria com que os riscos da pesquisa mineral fossem mais  reduzidos. Consequentemente, os investimentos aumentariam ainda mais, promovendo resultados positivos e um maior retorno para a comunidade e o país”, afirma.

A Coffey Mining estará presente no Simexmin 2010 com profissionais das áreas de geologia, engenharia de minas e geotecnologias destacando as melhores práticas em prospecção, pesquisa e desenvolvimento de projetos exploração mineral e soluções geo-espaciais.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.