No dia 8 de julho acontecerá o seminário “Qualidade de Dados Geoespaciais", no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, com o tema “Saiba como obter rapidamente uma base geográfica precisa”. O evento, além de trazer debates sobre conceitos associados à qualidade de bases de dados geoespaciais, também pretende fazer com que os participantes compreendam os processos de controle de qualidade e consigam ter uma visão crítica sobre a qualidade da informação cartográfica.

Voltado para profissionais dos setores de serviços baseados em localização, transportes, logística, gestão pública, infraestrutura, meio ambiente e geomarketing, entre outras áreas, o encontro irá proporcionar, aos participantes, o acesso ao que há de mais importante sobre bases de dados geoespaciais. Para que isso aconteça, especialistas do setor apresentarão as tecnologias disponíveis para coleta, integração, análise, disponibilização e atualização de mapas digitais.

Seminários MundoGEONo evento serão discutidos subtemas como: Conceitos e tendências na qualidade das bases de dados geoespaciais; coleta de dados geoespaciais para aplicações de alta precisão; levantamentos de baixa precisão – quando o mais rápido é mais importante que o mais preciso; interoperabilidade – os desafios da validação e padronização de dados; modelagem e integração – como reunir diferentes informações em uma só base; disponibilização de bases de dados para os usuários; e bases colaborativas – o futuro dos mapas na mão do usuário.

O seminário é uma realização do Portal MundoGEO, com apoio do Portal e Revista InfoGPS, UOL, Apontador|MapLink, GRISTEC, ABEC-SP e Instituto GeoDireito, além do patrocínio das empresas Digibase e HGT.

Os interessados podem acessar a grade com os temas do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais no hotsite do evento. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338 7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.