A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, foi premiada como a melhor empresa “verde” pelo the Sunday Times Best Green Companies Awards, em Londres. O prêmio destaca o compromisso da companhia com iniciativas verdes e a criação de um alto padrão ambiental interno.

A redução de emissões de carbono e a melhoria da eficiência de energia são resultados de uma campanha inovadora da Logica, denominada "Stamp Down Our Carbon Footprint". A empresa reduziu sua emissão de carbono no Reino Unido em 23% nos últimos três anos. Todos os ambientes da Logica no país funcionam com 100% de eletricidade renovável e os voos executivos diminuíram quase 50% em relação aos de quatro anos atrás, o que também gerou uma economia significativa.

Com base em seu sucesso até agora, a Logica estabeleceu uma nova meta para reduzir as emissões em 50% até 2020, a partir dos dados de 2008. Isso excede, inclusive, a meta do governo do Reino Unido, que é de 34%.

"Ao optarmos por uma fonte de energia ecologicamente correta, como parte de nossos esforços para a redução de carbono, asseguramos a diminuição dos custos com energia. Ao mesmo tempo que tomamos medidas para limitar nosso impacto sobre o meio ambiente, aumentamos também nossa competitividade", afirma o CEO da Logica no Reino Unido, Craig Boundy.

Comentando, ainda, sobre a abordagem da Logica em relação à sustentabilidade, Boundy acrescentou: "Utilizamos tecnologias sustentáveis que reduzem a emissão de carbono e os resíduos. Ao unirmos nossas tecnologias com a experiência, o aprendizado e as ferramentas que temos, estamos assumindo uma posição de liderança em relação à redução do carbono e ajudando nossos parceiros e clientes a diminuir seu impacto sobre o meio ambiente".

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.