A Imagem, empresa do setor de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e distribuidora dos produtos Esri, disponibiliza a seus clientes a nova versão do ArcGIS.
Esta nova versão simplifica a criação de mapas, proporciona facilidade na edição, visualização e análise, e apresenta ainda interface facilitada, que agiliza a operação, já que as funções são mais fáceis de serem encontradas, além de permitir busca por palavras-chave ou tipo de dado para encontrar instantaneamente informações, dados, símbolos e mapas.
São diversas novidades, uma delas é que a solução vem com um ambiente adaptado para trabalhar na web, baseado no conceito de Cloud Computing (ou computação em nuvem). O usuário poderá compartilhar dados via web e até trabalhar com o ArcGIS na Cloud através da Amazon.com.
A Esri trabalhou nesta atualização por mais de três anos e os resultados foram tão significativos que eles decidiram chamá-la de ArcGIS 10 e não 9.4, como seria a sequência habitual. O produto chega totalmente reformulado e com funções que prometem melhorar a forma como a informação geográfica é trabalhada dentro de um ambiente corporativo.
Quanto ao licenciamento, o ArcGIS 10 está mais flexível e proporciona aos clientes maior autonomia. Não é mais necessário ter uma chave para utilizar os produtos Esri, já que será possível emprestar licenças para outras máquinas, facilitando assim o trabalho em campo.
EU Esri 2010
O lançamento oficial do ArcGIS 10 será realizado durante o I Encontro de Usuários Esri no Brasil, evento organizado pela Imagem que reunirá usuários dos produtos da Esri para discutir o papel dos geossistemas na solução de problemas econômicos, sociais e políticos, levando-se em conta ações sustentáveis. O EU Esri acontece nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, em São Paulo (SP).
Siga o Portal MundoGEO no
Twitter.
