A Autodesk anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre do exercício fiscal de 2011. A receita foi de 473 milhões de dólares, um aumento de 14% em comparação com o segundo trimestre do exercício fiscal de 2010 e quase sem alteração em relação ao trimestre anterior.

“Nosso foco em aumentar nossa base de receitas controlando ao mesmo tempo os custos resultou em uma receita e lucratividade melhores que as esperadas para o segundo trimestre", afirma Carl Bass, presidente e CEO da Autodesk.  “Embora o ritmo da recuperação global seja diferente em cada país, temos a satisfação de ter conseguido um crescimento de receita em todas as nossas principais localidades geográficas. Temos experimentado um forte crescimento em relação ao ano anterior em diversas áreas essenciais, incluindo margem operacional, receita de novas licenças comerciais e fluxo de caixa das operações. Nossos resultados refletem os ganhos alcançados tanto em contas novas como nas já existentes."

A receita nas Américas foi de 168 milhões de dólares e cresceu 6% em comparação com o segundo trimestre do exercício fiscal de 2010 e 4% sequencialmente.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.