A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e a Superintendência Regional do Incra no Estado (Incra-TO) promovem nesta terça-feira (14/9) uma audiência pública para debater sobre a certificação de georreferenciamento e cadastro de imóveis rurais no Tocantins.

Segundo o deputado federal Ângelo Marzola, que é presidente da FAET e autor da solicitação para a realização da audiência pública, o evento tem o objetivo de esclarecer sobre o assunto a empresários do setor rural e a profissionais credenciados pelo Incra que trabalham na área.

Representando a presidência do Incra participará da audiência publica o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do órgão, Richard Martins Tarsiano e o coordenador geral de cartografia, Marcelo Cunha, que farão exposições sobre suas respectivas áreas de atuação e em seguida responderão a duvidas dos participantes.

Na oportunidade, será anunciada a modificação das normas a fim de simplificar o procedimento de atualização cadastral, de acordo com portaria publicada recentemente pelo Incra.

Paralelo ao evento, será iniciada em Palmas, uma força tarefa, atendendo também solicitação do deputado Junior Marzola, que será constituída de servidores de outras superintendências para agilizar a análise dos processos de georreferenciamento de imóveis rurais no Tocantins.

Seminário Geocertificação de Imóveis Rurais

A partir do tema “O que muda com a nova Norma de Georreferenciamento e Procedimentos de Certificação do Incra”, especialistas estarão reunidos no seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais, que será realizado no dia 23 de setembro no Centro de Eventos Panamby-Cenesp, em São Paulo (SP).

Fonte: Incra/O Girassol/Abec-SP

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.