A Riverbed Technology, empresa de alto desempenho em TI, anuncia que a Laing O’Rourke Australia, uma das maiores empresas de construção civil do mundo, implantou equipamentos Steelhead que foram utilizados para acelerar o tráfego de dados entre os data centers e as instalações (escritórios, obras e pontos remotos) da companhia, além de reduzir a utilização de largura de banda e os custos dos links de WAN em cada ponto remoto. Além disso, uma plataforma de serviços Riverbed e a solução Branch Office Box permitiram a eliminação de servidores físicos nos canteiros de obras.

A construtora também decidiu aproveitar os benefícios da Plataforma de Serviços da Riverbed (RSP), uma partição virtualizada que permite ao cliente ter até cinco serviços e aplicativos em VMware em uma partição protegida do dispositivo Steelhead. Hoje, a Laing O’Rourke conseguiu eliminar os custos e riscos da presença física de servidores de TI locais em seus locais remotos. No prazo de dois anos a companhia deseja que a solução da Riverbed – Branch Office Box – substitua totalmente seus servidores físicos e infraestrutura de armazenamento em todos os seus pontos remotos.

A Laing O’Rourke está usando a solução Branch Office Box da Riverbed em seus pontos remotos menores a fim de oferecer para 10 a 15 usuários, o acesso em alta velocidade de e-mail corporativo, intranet e aos sistemas de ERP, além da transferência rápida de grandes arquivos de plantas de projeto. Os servidores virtuais hospedados na RSP viabilizam a execução de importantes serviços de TI localmente em cada ponto, sem os custos associados aos servidores físicos.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.