A Navteq anunciou recentemente que o mapa Navteq do Brasil inclui agora vozes com os fonemas locais. Este conteúdo melhora a funcionalidade dos sistemas de navegação que usam os dados do Navteq Voice para fornecer orientação sonora para aproximadamente 500 mil nomes de ruas específicos, sinais e áreas administrativas usando a pronúncia brasileira.
Com esta inovação, os sistemas de navegação podem fornecer uma orientação muito mais precisa curva a curva. Ao usar um sistema de navegação em São Paulo, em vez de receber uma orientação genérica, como “vire à direita a 300 metros”, os sistemas que incluem o Navteq Voice serão capazes de instruir o usuário final para “virar à direita a 300 metros na Rua dos Estudantes”.
Além disso, os bancos de dados do Navteq com o mapa do Brasil não contêm abreviações, o que evita confusões causadas ao pronunciar, por exemplo, “R. Ten. Cel. Oliveira” como (É – ri – Ten – sel –O – li – vei – ra), algo que pode ser encontrado nos softwares de transcrição menos sofisticados. Outra vantagem para o usuário final é a fácil seleção de destino no sistema de navegação. Quando um sistema de navegação está equipado com o Navteq Voice, os usuários podem obter uma interface hands-free (mãos livres), para ditar o endereço de destino ao sistema.
Devido à robustez do dicionário de fonemas do Navteq Voice, o sistema de navegação pode fornecer a pronúncia regional preferida assim que o dispositivo houver detectado a localização do usuário.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.