O governo do estado do Rio de Janeiro autorizou o Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeis), a realizar concurso público para composição de seu quadro efetivo. Serão oferecidas 16 vagas de nível superior, com remuneração de R$ 4.229,76.

São nove vagas para geólogos, duas para geógrafos com especialização em geografia econômica e meio ambiente, três para engenheiros (sendo uma com especialização em geotecnia, uma em engenharia de minas e uma em engenharia de petróleo) e duas para geoprocessamento, que poderão ser ocupadas por geólogos ou geógrafos, especialistas na área.

O salário é definido pela Lei 5.758/2010, correspondendo a um piso de R$ 4.229,76, com progressão na carreira por tempo de serviço, disse o DRM. A lei prevê uma série de benefícios que ainda estão sendo regulamentados, como adicional por titularidade.

De acordo com o DRM, a organização do concurso ficará a cargo do Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), que vai ser contratado para o serviço. O cronograma ainda está em fase de negociação com a Ceperj e a expectativa é que os aprovados sejam chamados ainda no primeiro semestre de 2011.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.