O Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), está contratando dois bolsistas
As bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial, modalidade DTI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), são para desenvolvimento e implementação de sistemas de coleta e disponibilização de dados.
As bolsas têm duração de dois anos e a carga horária é de 40 horas semanais. O início das atividades está previsto para dezembro. São duas modalidades de bolsas, DTI-B e DTI-C.
Os pré-requisitos para a bolsa DTI-B, cujo valor é de 3 mil reais, é ter nível superior com, no mínimo, dois anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, com experiência em desenvolvimento em Java (especialmente aplicações "server side"), bancos de dados PostgreSQL (incluindo modelagem de bancos de dados), configuração de servidores Linux e conhecimentos em virtualização (VirtualBox).
Conhecimentos em inglês (leitura e escrita) são essenciais, assim como capacidade de documentar procedimentos e ministrar treinamentos básicos. Também são desejáveis conhecimentos em estruturas de dados, bancos de dados geográficos ou APIs para manipulação de dados geográficos e conhecimentos básicos de sistemas de informações geográficas.
Já para a bolsa DTI-C, cujo valor é de 1,1 mil reais, o profissional deve ter nível superior, com experiência em desenvolvimento web, em especial desenvolvimento de aplicações com interfaces ricas (Flex, Java, etc.), estruturas de dados e desenvolvimento de aplicações de bancos de dados. Conhecimentos em inglês (leitura) são essenciais. Também são desejáveis conhecimentos em APIs de Java para processamento de dados geográficos (Geotools ou semelhante) e desenvolvimento de interfaces gráficas (Swing e outras).
Para mais informações sobre o projeto e submissão de currículos (preferencialmente links para o Currículo Lattes) envie uma mensagem para rafael.santos@lac.inpe.br.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.