Em resposta à crescente demanda por desenvolvimento de equipamentos GNSS, que possam testar o sistema Glonass, a empresa Racelogic acaba de lançar o LabSat 2, uma unidade de dois canais capaz de gravar e simular sinais Glonass e GPS.
O novo produto segue a mesma linha do seu antecessor, o LabSat GPS, lançado em 2009. Estes equipamentos auxiliam os fabricantes de dispositivos de posicionamento e navegação a testar e desenvolver seus equipamentos.
Hoje, o LabSat é usado por alguns dos principais fabricantes de dispositivos móveis, tais como Bosch, Denso, Garmin, Nokia, RIM e Thales, com o objetivo de testar seus equipamentos no mundo real.
Com a habilidade de gravar e reproduzir os dados GPS-L1 e Glonass-L1, o simulador LabSat 2 supre a demanda de testes precisos e confiáveis, para um número crescente de usuários de GNSS.
Usando um computador com conexão USB 2.0, o sistema grava sinais GPS e Glonass, da antena diretamente para o disco rígido, sem limitação de número de satélites rastreados. Quando os dados são simulados, a máquina que está sendo testada recria todo o movimento e a recepção de satélites encontrada, incluindo os efeitos ambientais originais.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.