Evento será realizado de 14 a 16 de junho em São Paulo e reunirá as principais lideranças da indústria geoespacial
Em 2011 o setor de geotecnologia vai conhecer o MundoGEO#Connect, um evento com formato inovador que reunirá especialistas e interessados na área, trazendo também uma feira com novidades em produtos e serviços, além de uma grade de palestras e debates interativos.
O evento que acontecerá de 14 a 16 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem o ambicioso objetivo de avaliar, debater e apontar as tendências do setor de geotecnologia. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o evento vai reunir em um só local as principais empresas que fazem parte da indústria geoespacial. No momento, 28 empresas já estão confirmadas na feira, entre elas a Digibase, uma empresa líder no fornecimento de bases de dados geográficos do mercado brasileiro..
Fundada em 1998, a Digibase é pioneira em mapas vetoriais, imagens de satélite de alta resolução e serviços de mapeamento. No Brasil, destaca-se como uma das maiores fornecedoras de imagens de satélite em alta resolução, através da distribuição oficial dos produtos da Digitalglobe, provedora global de imagens da Terra.
Felipe Seabra, gerente de marketing da Digibase, explica que o MundoGEO#Connect é importante para a empresa ao fortalecer o contato com os clientes. “No evento vamos encontrar pessoalmente nossos usuários, compartilhar conhecimento, trocar ideias, desenvolver negócios e parcerias, apresentar novidades, prestar apoio aos nossos clientes e amigos”, conta Felipe.
A Digibase é responsável pela confecção e licenciamento dos mapas digitais da Tele Atlas, que estão entre os mais utilizados pelos portais web, navegadores GPS, softwares logísticos e ferramentas GIS. A Digibase vem ampliando o fornecimento de seu conteúdo, principalmente imagens de satélite nos segmentos de mineração, meio ambiente, agricultura e governo. Entre seus clientes estão grandes empresas, como a Google, Bosch, Motorola, Mapinfo, Roadnet, Claro, Riachuelo e Avon.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.