Em junho de 2011 será realizada a primeira edição do MundoGEO#Connect, inaugurando um novo formato de eventos sobre geoinformação. A expectativa é reunir mais de 3 mil participantes, entre os visitantes da feira e inscritos nos seminários, mini-cursos, workshops e encontros de usuários que acontecerão durante o encontro.
O MundoGEO#Connect, que acontecerá de 14 a 16 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), vai contar com mais de 30 expositores na feira, um espaço importante para as empresas demonstrarem seus produtos e serviços.
Entre as empresas que participarão no MundoGEO#Connect está a Inovação, focada em soluções de gerenciamento de dados espaciais. Engloba atividades de modelagem, conversão, qualidade de dados geográficos, Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE – em inglês, Spatial Data Infrastructure – SDI), integração de bancos e aplicações CAD/GIS e análise de dados. A Inovação é representante exclusiva do FME, conjunto de ferramentas que permite a automação de processos de extração, transformação e carga de dados espaciais em mais de 270 formatos.
Atende vários clientes, entre eles a Tim, Oi, Telefônica, Petrobras, Transpetro, Light, CPFL, Copel, Celesc, UTE, Sanepar, Sabesp, Accenture, CPqD, Deloitte, Indra, Prefeitura de Campinas e IBGE. Para Marco Fido, diretor da Inovação, há grandes expectativas da empresa sobre o evento. “O formato do MundoGEO#Connect é inovador e, além do evento, faremos em paralelo o Primeiro Encontro de Usuários do FME no Brasil”, conta Marco.
Além do FME, o portfólio da Inovação conta com diversos produtos que auxiliam o desenvolvimento de soluções de Spatial ETL, como: bancos de dados Teradata, Oracle Spatial e PostGIS; ferramentas de conversão raster-to-vector VPMap Series, plugins de integração Smallworld – SBS FME Plugin e SBS Oracle Plugin; ferramentas de limpeza de dados MRF; ferramentas de cartas náuticas SevenCS Enc Series; portais WebGIS baseados em framework próprio (utilizando tecnologias livres) e software OpenGeoSuite.
Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.