A ERDAS anuncia introdução do novo ECW para ArcGIS Server, que proporciona meios para o ArcGIS Server 10 distribuir dados no formato Enhanced Compression Wavelet (ECW) para os seus clientes via OGC-compliant Web Coverage Service (WCS) e Web Map Service (WMS).
Utilizando os components do ERDAS ECW/JP2 SDK versão 4.2, o ECW para ArcGIS Server permite que o ArcGIS Server suporte imagens ECW, proporcionando a mais rápida descompressão disponível no mercado. Utilizando recursos mínimos de memória, o ECW pode rapidamente descomprimir e abrir quantidades massivas de ficheiros, em muitos casos mais rapidamente do que acessar imagens não comprimidas. Adicionalmente, níveis de pormenor multi-resolução estão embutidos dentro do ficheiro, eliminando a necessidade de gerar ou distribuir pirâmides ou overviews.
A técnica ECW não requer que os mosaicos (RRDs) sejam calculados e armazenados no disco; os mesmos são uma parte intrínseca do ECW Discrete Wavelet Transformations (DWT). O ECW suporta também canais de opacidade, permitindo a sobreposição de ficheiros sobre outras imagens sem mostrar evidências da compressão nas arestas.
O ECW para ArcGIS Server pode ser instalado num único ArcGIS Server, com ou sem outro software ERDAS instalado. No entanto, o ECW para ArcGIS Server requer um ficheiro de licença FlexNet da ERDAS.
Este novo produto potencializa o nível de suporte industrial para o formato ECW. O ECW já é suportado tradicionalmente em software desktop GIS, CAD e soluções de detecção remota como o ArcGIS, AutoCAD, ERDAS IMAGINE, ERDAS ER Mapper, FalconView, Bentley Microstation, ENVI and PCI Geomatica.
Mais informações através da página oficial do produto.
Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.