A Esri, empresa americana líder no desenvolvimento de softwares para geoprocessamento, e a Sociedade de Conservação GIS (SCGIS) anunciaram os vencedores do concurso Mapas de Conservação. Os sites sobre ninhos das tartarugas marinhas verdes foram os principais vencedores.

Resultado da parceria Esri e SCGIS, a competição foi criada para reconhecer as iniciativas de envolvidos em conservação de espécies da natureza. O prêmio de US$ 5 mil foi dividido entre os cinco primeiros lugares. Entre os vencedores, se destacou o projeto Worldwide Green Turtle Nesting Sites 2011, do cartógrafo Andrew DiMatteo da Duke University. O mapa mostra o local de 1.167 ninhos de tartarugas marinhas verdes usando dados de mais de 200 colaboradores e pesquisas publicadas.

“O mapa Worldwide Green Turtle Nesting Sites da SWOT permite que cientistas de todo o mundo possam contribuir com descobertas e colaborar com soluções para a conservação da tartaruga marinha verde e seus habitats”, disse Charles Convis, coordenador do Programa de Conservação da Esri. Para ver os mapas vencedores acesse este link.

No Brasil, a Esri é representada pela Imagem, empresa sediada em São José dos Campos, do setor de Sistemas de Informações Geográficas na América Latina.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.