A Indra, empresa que recentemente adquiriu a brasileira Politec, anuncia que vai ser a responsável pelo desenvolvimento de todo o segmento terrestre do satélite espanhol Paz. O direito de construção do projeto foi concedido pelo INTA, um órgão pertencente ao Ministério da Defesa do país.
O satélite de observação da Terra será o mais complexo já feito pela Espanha. O segmento terrestre irá controlar o satélite, radar e sensores do aparelho. Além disso, irá gerar, validar, calibrar, armazenar e disseminar as imagens renderizadas. A Indra será responsável também por integrar todos os sistemas que serão instalados em diversos órgãos governamentais, que farão uso do satélite.
A empresa ainda será responsável pela gestão, engenharia de sistemas, validação e verificação do sistema de controle em solo, e irá ministrar um treinamento para que os operadores possam se familiarizar com a tecnologia. O centro de processamento de dados também faz parte do projeto, gerando as imagens do radar e sensor SAR. O sistema ainda vai verificar se os produtos possuem a qualidade, acurácia e características exigidas pelo cliente.