O governo federal anunciou, recentemente, que devem ser retomadas, com agilidade, grandes obras de infraestrutura no país, deixadas para trás em 2011. Na lista de prioridades estão empreendimentos importantes para o desenvolvimento nacional, como os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Campinas, além do pré-sal. Hoje, a demanda por investimentos é maior nos segmentos de petróleo & gás, transporte, logística e energia.

Diante deste cenário, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro de profissionais ligados a geoinformação da América Latina, que acontecerá de 29 a 31 de maio em São Paulo (SP), irá reunir profissionais ligados a estes segmentos para debater sobre o uso e a evolução das geotecnologias no Setor Público. Na ocasião, serão abordados os Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS), as imagens de satélites, os Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants), a automação topográfica e a qualidade dos dados geoespaciais, entre outros assuntos.

“As geotecnologias estão presentes em várias etapas das obras de infraestrutura, desde a coleta, processamento, análise e compartilhamento de dados geoespaciais”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect LatinAmerica.

“Durante o evento, especialistas e usuários de geotecnologias vão reunir-se para debater como esta gama de informações e tecnologias pode impulsionar as obras e otimizar os investimentos em infraestrutura”, conclui.

> Confira as palestras confirmadas e que abordarão o setor de infraestrutura e as geotecnologias:

No dia 29 acontecerão os cursos GIS para Gestão Municipal e Sensoriamento Remoto. Já no segundo dia será a vez dos seminários Qualidade de Dados Geoespaciais, GNSS & Automação Topográfica e do curso Infraestrutura de Dados Espaciais, enquanto no dia 31 acontecerá o fórum Governo Eletrônico e os seminários Imagens de Satélite e GIS & Geoweb.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP). Clique aqui para ver a localização no mapa.
Informações: https://mundogeoconnect.com