O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, amplia sua atuação nas principais mídias sociais globais e, com isso, o número de membros em seus perfis ultrapassa 15 mil pessoas conectadas.  A rede com maior expressividade é o Twitter, onde a empresa conta com mais de 6 mil seguidores.

Já no Facebook, são mais de 2 mil fãs da página e 1,5 mil membros no grupo. Na rede social LinkedIn, com abordagem corporativa, 1,7 mil profissionais estão conectados ao grupo MundoGEO. Além disso, o MundoGEO conta com canais exclusivos de vídeos no YouTube e Vimeo, fotos no  Flickr e podcasts no SoundCloud.

Para Emerson Granemann, diretor e  publisher do MundoGEO, a formação de redes pode ajudar muito a comunidade internacional a se integrar e trocar experiências. “A globalização está atingindo todos os setores, e o mercado de soluções geoespaciais não é exceção”, afirma Emerson.

GeoConnectPeople

GeoConnectPeopleLançada em agosto de 2011, pelo MundoGEO, a rede social GeoConnectPeople é um espaço aberto a todos os usuários e produtores de geoinformação que desejam encontrar colegas e criar grupos para trocar experiências, tirar dúvidas e debater temas relevantes.

Recentemente, o GeoConnectPeople ultrapassou os 3 mil membros, com participantes de todo o mundo. Este é um um projeto social sem fins lucrativos, criado e mantido pelo MundoGEO, alinhando-se com a missão da empresa, de conectar a comunidade global de informações geoespaciais.

De acordo com Emerson Granemann, as redes sociais propiciam um local de encontro facilitado para as pessoas. “É importante que a comunidade se encontre em espaços físicos, como em eventos e cursos presenciais, mas também os ambientes virtuais podem vencer barreiras de dificuldades de viagens e falta de tempo, além de permitir a rápida disseminação das informações”, ressalta.