A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, finalizou com sucesso o projeto regulatório da Resolução 414 na distribuidora de energia elétrica, EDP – Energias do Brasil . A companhia realizou as modificações nos sistemas e na solução de utilities (IS-U/CCS) da SAP às novas disposições estabelecidas na Resolução Normativa 414, atual 456, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que alinha as condições gerais de fornecimento elétrico.
O projeto, desenvolvido pelos consultores da área de Consultoria e Integração de Sistemas da Logica, teve início em dezembro de 2010 e foi distribuído em sete etapas, a última realizada no final de 2011.
Além da resolução 414, a Logica presta serviços à EDP – Energias do Brasil há mais de 10 anos, dando suporte aos seus sistemas de TI, desde infraestrutura, sistemas, aplicações e consultoria especializada, além da adaptação de normas, como a 414 e outras, como a resolução 367, referente a controle patrimonial e às 407, que se refere à aplicação da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE.
“A conclusão deste projeto, realizado de forma integrada e comprometida confirma a evolução positiva do relacionamento e dos serviços prestados pela Logica e suas equipes, parceira do Grupo há longa data. A finalização deste projeto foi mais uma etapa cumprida de acordo com as nossas expectativas, desta vez nas adequações às normas e obrigações regulatórias”, conclui Miguel Amaro, CFO da Energias do Brasil.