Não esqueça: o maior encontro do setor geoespacial da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Confira as principais informações sobre o evento:
> O evento: O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais e nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários, especialistas e tomadores de decisão no setor de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário da indústria geoespacial no Brasil e na América Latina.
> Quem frequenta o MundoGEO#Connect LatinAmerica? Os números levantados sobre a edição de 2011 apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.
> Quais as novidades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012? De acordo com Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento terá vários seminários, cursos e eventos paralelos que irão discutir as tendências do geoprocessamento, sensoriamento remoto, agrimensura, GPS e infraestruturas de dados espaciais, nas áreas de óleo & gás, mineração, governo, agronegócios, meio ambiente, entre outras. “Temos muitas novidades para esta segunda edição do evento. A premiação foi ampliada para escolher os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas, a partir de votação na internet por toda a comunidade de geo”, explica Emerson.
> Feira: A feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem entrada gratuita e irá trazer as últimas novidades em das companhias nacionais e internacionais. A entrada na exposição é gratuita, mas o credenciamento deve ser feito antecipadamente. Com isso, o visitante concorrerá a três navegadores GPS da Garmin, além de evitar filas no credenciamento. Os sorteios ocorrerão durante os três dias do evento.
> O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, acaba de lançar o seu Guia de Viagens, com informações sobre passagens aéreas e dicas de hospedagem para os participantes do evento.
> O visitante da feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica também terá a oportunidade de ver os produtos de multinacionais, através dos estandes de representantes locais, tais como: Erdas, RapidEye, Leica GeoSystems, Trimble, Google Enterprise, DigitalGlobe, GeoEye, GeoMax, Topcon e TomTom.
> Não deixe de acompanhar as novidades do evento pelo Facebook , Twitter e GeoConnectPeople.
> O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 vai reconhecer os profissionais, instituições, empresas e marcas que são destaque no setor de geotecnologia, através do Prêmio MundoGEO#Connect 2012 . A cerimônia de premiação será realizada em 29 de maio, primeiro dia do evento. Na primeira fase, que vai até 30 de março, a comunidade pode indicar quais devem ser os cinco finalistas (Top 5) de cada categoria. Em abril será realizada a segunda fase, quando o premiado de cada categoria será escolhido pela comunidade.
> Como faço para participar? As inscrições para o evento já estão abertas. Confira os pacotes para os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 em https://mundogeoconnect.com/2012/inscreva-se.
> Este evento também está aberto para a imprensa. Veja como se credenciar pelo link https://mundogeoconnect.com/2012/menu-superior/imprensa/credenciamento-de-imprensa.
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem como apoiadores estratégicos:
> Erdas
> RapidEye
> Leica Geosystems
> Intergraph
> Trimble
> Google
> DigitalGlobe
> GeoEye
> Geomax
> Topcon
> TomTom
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Prefeitura de São Paulo, Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Diretoria de Serviço Geográfico do Exército (DSG) e do Comitê Permanente para la Infraestructura de Datos Geoespaciales de las Américas (CP-IDEA) além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).