Para auxiliar usuários à avaliar a paisagem do planeta, a Esri anunciou na semana passada que melhorou a capacidade do ArcGIS 10.1 para trabalhar com imagens Landsat, incluindo fluxos de trabalhos mais simples para o ArcGIS 10.1 Desktop e novas opções para os serviços World Landsat no ArcGIS Online.
Além disso, a Esri também anunciou que trabalhou em conjunto com o Departamento do Interior (DOI em inglês) para disponibilizar todo o imageamento do programa Landsat Global Land Survey (GLS), incluindo o recente GLS2010, através de serviços de imagens dinâmicos, multiespectrais e multitemporais no ArcGIS Online.
“As barreiras tecnológicas estão caindo”, disse Rachel Headley, do Serviço Geológico dos Estados Unidos. “Estamos disponibilizando os dados para a comunidade compartilhar e apreciar imagens da Terra que o Landsat tem documentado por mais de quatro décadas”.
O Landsat 7, o satélite mais atual de observação da terra do programa, produz imagens calibradas com 30 metros de resolução, imageamento multiespectral em cenas de 185 x 185-quilômetros. O imageamento é livre para uso e tornou-se uma fonte de dados para agricultura, silvicultura, recursos naturais, exploração e muitas outras aplicações. Os serviços de imagem existentes Landsat foram aperfeiçoados, acrescentando o conjunto de dados GLS2010, melhorando a qualidade visual, com realce radiométrico.
Esri também atualizou o visualizador Landsat ChangeMatters para visualizar, analisar e detectar mudanças, usando estes serviços de imagem. Para mais informações sobre o suporte da Esri para imagens Landsat, visite esri.com/landsat.