GeoprocessamentoA Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) anuncia que está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Geoprocessamento.

Com duração de dois anos e meio, o novo curso segundo informações da Universidade, proporciona ao futuro profissional a competência no uso de geotecnologias para o mapeamento de áreas utilizadas para o planejamento e gestão urbana e rural, infraestrutura e meio ambiente. Proporciona também as técnicas para o levantamento de dados (imagens de satélites, fotografias aéreas, etc) para usos diversos em que os mapas são as fontes prioritárias de tomada de decisão.

O tecnólogo em geoprocessamento estará apto a atuar em áreas como: Meio Ambiente, Planejamento Urbano e rural Infraestrutura (energia elétrica, saneamento básico, transportes, telecomunicações), Segurança Pública e Privada, Saúde, Florestas, Agronomia, Arqueologia e Patrimônio Cultural, Agricultura, Educação, entre outras. O profissional poderá também se dedicar à pesquisa aplicada, bem como realizar vistorias, avaliações e laudos técnicos dentro de sua área de trabalho.

As aulas serão ministrada em Curitiba (PR). Para mais informações e inscrições, acesse o site da Universidade Tuiuti.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!