A Trimble anunciou na última semana, durante a Trimble Dimensions, conferência anual para profissionais da área de tecnologia de posicionamento realizada nos Estados Unidos, que expandiu a cobertura de satélites da tecnologia RTX para quase todo o mundo, permitindo agora a integração da técnica Trimble xFill.
A tecnologia RTX, sigla para Real-Time Extended, foi introduzida em 2011, e combina dados em tempo real com algoritmos de posicionamento e compressão inovadores, para proporcionar acurácias melhores que 3,8 centímetros (1,5 polegadas) em tempo real, sem a necessidade de uma estação tradicional RTK de referência. Disponível via satélite em banda L para América do Norte e do Sul, a cobertura RTX alcança agora novos locais, incluindo partes da Europa, Rússia, África e Ásia.
Um novo recurso também foi apresentado pela Trimble, chamada de Trimble xFill, que pode ser integrado ao receptor Trimble R10 GNSS, permitindo uma nova maneira para realizar levantamento com RTK. Segundo a Trimble, a técnica “preenche” perfeitamente as correções RTK e VRS por até cinco minutos, no caso de falta de conexão temporária com a fonte de correção primária. Minimizando o tempo de inatividade, o Trimble xFill permite maior produtividade para as equipes de levantamento em campo, permitindo-lhes continuar trabalhando até que a conectividade de rádio ou celular seja restaurada.
Disponível no novo receptor Trimble R10, a técnica xFill permite que correções de satélites sejam entregues diretamente para o receptor sem a necessidade de equipamentos adicionais, tais como rádios e antenas. A Trimble xFill vai estar disponível em todos os locais cobertos pela tecnologia RTX, a partir do final de novembro de 2012.
Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!