São Paulo é a segunda maior cidade do mundo em número de restaurantes, mas ainda esbarra na tecnologia quando moradores e visitantes tentam acessar as informações do setor de gastronomia pelo celular. Segundo levantamento feito pela Predicta, empresa brasileira de inteligência digital, o problema se repete em todo o país, o que dificulta o acesso às informações de restaurantes por clientes em movimento.
Pensando nessa demanda, a empresa acaba de lançar o Mobile Site for Restaurants (http://siteapps.com/mobile), uma ferramenta gratuita, disponível no SiteApps (marketplace de aplicativos para sites), que converte os endereços eletrônicos de restaurantes em um formato apropriado para celulares. Mesmo para os sites programados em Flash, formato incompatível com alguns sistemas operacionais móveis, o app Mobile Site for Restaurants consegue adaptá-lo para o mobile. E tudo isso sem precisar ter conhecimento técnico em TI, basta fazer um cadastro rápido e gratuito e seguir as instruções.
O SiteApps aposta que, pela simplicidade e facilidade de uso, o novo produto tem tudo para ser um sucesso de mercado. “A maioria dos sites dos 12,5 mil estabelecimentos de São Paulo, por exemplo, tem formatos que não podem ser abertos em smartphones e essa ferramenta chegou para mudar essa realidade”, explica Phillip Klien, CIO da Predicta. Segundo levantamento do Google, 60% das pessoas abandonam sites não adaptados para mobile.