Incra certificou quase 10 mil imóveis rurais em 2012O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou um reforço no quadro funcional a partir do próximo mês de março. A autarquia vai nomear os 400 candidatos aprovados no último concurso, que aguardavam ser chamados a assumir as vagas previstas no edital. A portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que autorizou a convocação foi publicada no dia 13de fevereiro, no Diário Oficial da União.

Passarão a fazer parte do quadro de servidores do Instituto 136 analistas em reforma e desenvolvimento agrário, 59 técnicos em reforma e desenvolvimento agrário, além de 133 analistas administrativos e 72 engenheiros agrônomos.

Segundo o Incra, a entrada desses novos servidores significa um importante reforço nos quadros funcionais do Instituto, sobretudo nas superintendências regionais localizadas na Amazônia Legal – onde 70% dos novos servidores serão lotados. “Essa medida vai ajudar a dar continuidade às ações desenvolvidas pela autarquia na região”, avalia o diretor de Gestão Administrativa, Juliano Rezende.

O diretor esclarece que a documentação necessária e os exames para inspeção médica serão informados por meio de edital. As nomeações serão realizadas ao longo de 2013. A partir da nomeação, começa a ser contado o prazo de 30 dias para a posse e outros 15 dias para entrada em exercício.

Vagas

O concurso, iniciado em abril de 2010 e organizado pelo Instituto Cetro, ofereceu 480 vagas de nível superior, além de 70 vagas para nível médio. No início de 2012 foram nomeados 150 servidores, cuja autorização do MPOG foi publicada em dezembro de 2011. Com a nomeação dos 400 novos servidores, o Incra preenche todas as vagas do concurso realizado.

Atualmente, o quadro de pessoal da autarquia conta com aproximadamente 5,3 mil servidores ativos e 4,2 mil aposentados.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!